Aprovação do Governo Lula cai diante do aumento nos preços dos alimentos
Aprovação do Governo Lula cai diante do aumento nos preços dos alimentos

Em pesquisa realizada pelo PoderData, feita entre os dias 25 a 27 de janeiro deste ano, apontou o pior patamar de aprovação da gestão do governo Lula em seus três mandatos. Os dados registram 51% dos eleitores “desaprovam” a nova gestão.
A perda de apoio e o aumento da rejeição, segundo especialistas, está ligado principalmente ao aumento significativo dos preços dos alimentos. O Governo Federal embora venha tentando estabilizar a moeda norte-americana, tida como a grande vilã, não tem logrado êxito.
Os resultados hoje alcançados, do enfrentamento de problemas econômicos e políticos, destoam com as promessas de campanha que faziam menção ao aumento da inclusão dos mais vulneráveis, que sabidamente somam-se aos grupos de apoio do Presidente, refletem na baixa aprovação do governo.
Mesmo assim, o Governo vem conquistando algumas vitórias, a principal delas é o aumento das vagas de empregos formais. No trimestre móvel encerrado em novembro de 2024, a taxa de desemprego no Brasil foi de 6,1%, a menor da série histórica. Esse resultado foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).