Sindicatos da Região Metropolitana de Campinas se organizam em favor de reajustes justos para suas respectivas categorias
Sindicatos da Região Metropolitana de Campinas se organizam em favor de reajustes justos para suas respectivas categorias

Uma crescente “onda” de união vem surgindo na região que promete unir sindicatos de diversas categorias, possibilitando maior força política nas cidades e no interior de São Paulo.
O Sindicato de Hortolândia, através de seu Presidente José Carlos Bispo da Paz (Bispo) esteve recentemente em Sumaré, Valinhos, Americana, em cidades na grande São Paulo e ontem participou da posse da nova diretoria do Sindicato de Itapira, SP.
Segundo o Presidente Bispo, as crescentes perdas de direitos e o descaso dos empregadores no atendimento das demandas básicas dos trabalhadores, vem causando uma crise sem precedentes no País.
“Por muitos anos servimos de base para partidos de esquerda, que tanto pregaram a qualidade de vida do trabalhador e que iriam buscar minimizar a desigualdade social. O que estamos assistindo na última década, independente de partido, é o empobrecimento da classe trabalhadora que só poderá ser revertida, com a união dos trabalhadores”, disse Bispo.
Em Itapira, Cristina Gomes reeleita ontem dia (10/04), que faz parte do Força Sindical São Paulo, em reunião antes da posse, comentou quanto as discussões a nível nacional de pautas que possibilitam a garantia de direito.
O Presidente do Sindicato de Valinhos, Valteni Alves Santos (Santos) comentou que ele e outros presidentes já vem se reunindo desde o ano passado e que este ano, outros sindicatos irão se juntar ao grupo que pretende montar uma frente única de apoio mútuo.
Os Sindicatos de Mogi Guaçú, Mococa, Pinhal e Tatuí também participaram da posse.
As dificuldades nas negociações desse ano em cidades como Piracicaba, Jaguariúna, Rio Claro e São Carlos por exemplo, fortalecem a necessidade de união dos Sindicatos da região.