Depois de Reunião com Prefeito Zezé Gomes, Dr. Hélio Santos se reuniu com Gestores de Hortolândia para falar do Combate ao Feminicídio
Depois de Reunião com Prefeito Zezé Gomes, Dr. Hélio Santos se reuniu com Gestores de Hortolândia para falar do Combate ao Feminicídio
O combate ao feminicídio exige urgência, prioridade e resposta à altura da gravidade do problema. Tratar esse tema como pauta central não é apenas um dever institucional: é uma medida essencial para preservar vidas, interromper ciclos de violência e garantir que mulheres tenham proteção real, com acesso rápido a acolhimento e segurança.
Nesse cenário, o poder público tem protagonismo incontornável. Cabe aos governos liderar e implementar programas eficazes, com ações integradas, capacidade de execução e resultados mensuráveis, articulando gestão, rede de proteção e políticas públicas que enfrentem a violência doméstica de forma estruturada e contínua.
Foi com esse objetivo que ocorreu no último dia 13/01, em Hortolândia, uma reunião com a presença do Dr. Hélio de Oliveira Santos — médico, professor, escritor, poeta, ex-Deputado Federal e ex-Prefeito de Campinas. Ele havia se reunido com o prefeito municipal Zezé Gomes à algumas semanas atrás e na tarde desta terça-feira (13), com gestores de pastas ligadas à defesa e segurança da mulher, além do Secretário de Governo Gerson Ferreira, para discutir o tema com os gestores locais.
Durante o encontro, o Dr. Hélio enfatizou a necessidade de tratar a violência doméstica e o aumento dos feminicídios como uma “epidemia”, que demanda ações com melhores resultados para preservar vidas. Também reconheceu Hortolândia como referência regional e nacional em ações de saúde e afirmou ter convicção de que o município, mais uma vez, será exemplo e protagonista em políticas públicas para minimizar essa epidemia de violência.
O Secretário de Governo Gerson Ferreira agradeceu a presença do Dr. Hélio e reforçou a necessidade de avançar ainda mais nas políticas implementadas no município. A mensagem central é clara: somente com ações coordenadas e lideradas pelo poder público será possível avançar com efetividade no enfrentamento ao feminicídio. Ao reunir gestores e colocar o tema no centro do debate, o Prefeito Zezé Gomes e o convidado Dr. Hélio Santos, sinalizam que Hortolândia tem condições de fortalecer programas e se consolidar como modelo nessa luta — com urgência, responsabilidade e esperança.
